ACORDOS DIDÁTICOS

O que é: Trata-se de um documento no qual ficam registradas todas as regras de conduta firmadas entre professores, alunos e familiares, a fim de manter o bom andamento do curso, bem como o ambiente pedagógico.

– É obrigatório o uso do uniforme em todas as atividades realizadas no ambiente escolar.

– Caso o aluno não traga o material da aula ou apresente postura inadequada no ambiente escolar, os responsáveis serão comunicados imediatamente pela Escola.

– Os plantões têm frequência livre, não havendo necessidade de convocação por parte do professor ou da Escola. Nesse plantão, o professor responderá às perguntas feitas pelo aluno, buscando dirimir as dúvidas do estudante.

– Comunicação entre Escola e Família: acontecerá SEMPRE entre pais, coordenação e professores, quando necessário.

– Diariamente os alunos têm exercícios extras para casa. Dentre os objetivos, queremos formar o hábito de estudo diário, por isso, o acompanhamento pelos familiares é fundamental.

– Os exercícios extras serão acompanhados pelos professores e pela coordenação. Caso necessário, os responsáveis serão comunicados da irregularidade do estudante na confecção de suas tarefas.

– Avaliação Trimestral: consta de 1 prova aberta; 1 simulado; 2 atividades pontuais, totalizando 10 pontos. As matérias Redação, Cultura Musical e Educação Física terão sistema de avaliação diferenciado das demais, atendendo às peculiaridades da disciplina. Comporão suas notas, no entanto, com, no mínimo, 3 instrumentos de avaliação.

– Cola: o aluno que for pego colando ou se comunicando durante as avaliações terá a prova anulada.

– A correção ortográfica acontece em todas as disciplinas, seja nas atividades avaliativas, trabalhos, lições de casa e outras. O desconto na nota da avaliação não ultrapassará 0.5 ponto, com exceção nas áreas de Língua Portuguesa e Literatura.

– A responsabilidade de procurar a Escola para requerer 2ª chamada, a qual acontece no final de cada trimestre, é de inteira responsabilidade do estudante. Caso isso não aconteça, sua nota será zero.

– O aluno que faltar ao simulado, não terá direito à 2ª chamada. Sua nota será composta apenas pelas outras avaliações.

– Recuperação – O processo será iniciado no início do trimestre subsequente e durará 15 dias. O aluno recebe uma orientação de estudos do professor, estuda em casa, traz suas dúvidas para os plantões e para a sala de aula e faz uma prova montada estritamente dentro do conteúdo da orientação.

Todos os trabalhos pedidos serão manuscritos, a não ser que necessitem de digitação a pedido do professor.

Para qualquer esquecimento, o aluno poderá utilizar o telefone público que fica dentro da Escola, no entanto, APENAS no horário do recreio.

Mapa de sala: Só será elaborado caso a sala apresente problemas disciplinares.

Pelo site da Escola os pais serão informados de toda a vida escolar de seu filho, por isso, o acesso semanal é de fundamental importância.

Calendário Escolar

Nenhum arquivo disponível para download!

Downloads

HORÁRIO AULAS 2018
HORÁRIO RETORNOS 2018
HORÁRIOS REUNIÕES 2018

Artigos e Notícias